20 agosto 2007

Jornada


JORNADA

Hoje inicia mais um dia de trabalho em sua vida.Lembre-se:apenas mais um dia como aqueles outros,iguais um dia após o outro.
Para um espírito acorrentado existem apenas duas soluções:libertá-lo ou acalmá-lo.
A fúria que existe dentro de você é a vontade da libertação que nos aflige.É tentar expulsar o corpo de nossa própria alma.É o tormento incontrolável da busca por algo que não sabemos.É um grito mudo!
A libertação deste sofrimento,desta angústia,deste tormento que é a própria libertação do ser.É o oposto da aceitação da sua condição,que nada mais é do que silenciar nossas almas acalmando-as.
Hoje é o dia da renúncia.O dia que deixo para trás tudo em que acredito,ou acreditava,já que o agora já não é mais o agora.
Inicio,a partir de agora,um processo metamórfico de meu ser.Deixo de presente ao meu passado aquilo que eu era e inicio uma nova jornada em busca de algo que consigo definir,pelo menos neste momento,como sendo a felicidade plena.
Se para ser feliz é necessário o caminho da libertação,então me liberto e abandono este corpo,como ele próprio me abandona.Como propriamente abandonamos nossa alma e vivemos vazios,porém felizes.
Se para ser feliz é necessário silenciarmos nossas almas,então me silencio e aceito as coisas como são.


( Christovam Lopes )

Nenhum comentário: